quinta-feira, 10 de março de 2011

5 dicas para ficar grande!!!

Estrearei no blog com este post que realmente fará você obter resultados significativos com a musculação. Siga os seguintes passos e terá resultados incríveis.

1ª dica: Dieta.

Você já está cansado de saber que o que faz crescer é a dieta aliada a exercícios físicos, mas nunca se alimenta corretamente. A dieta segue como a primeira dica pois trata-se de 80% dos seus resultados, é isso mesmo, quase 100% dos seus resultados está na dieta que você pratica no seu dia a dia. Aquele velho ditado que diz: "Você é o que você come!" é a mais pura verdade. Em outros posts explicarei como melhorar a dieta e otimizar os seus ganhos, mas sugiro que antes de tudo, procure um nutricionista esportivo experiente e siga na risca o que ele te prôpor.

2ª dica: Aposte suas fichas no seu professor de academia.

Sim, aposte suas fichas nele, vejo muitos alunos iniciarem seus treinos numa academia e depois de pouco tempo mudar radicalmente seu treino ou por causa de um amigo ou por algo que lêu na internet. Cada pessoa é diferente, e o seu treinador sabe o que é melhor para cada um. Dê tempo ao tempo, faça corretamente os exercícios que ele te prôpor, afinal ele estudou e se formou para isto certo? Esqueça o treino dos seus amigos e foque no seu treino, pois é ele que irá te fazer crescer. Depois de algum tempo e você notar que não está obtendo resultados, ai sim procure alguêm com experência para te guiar, como um personal trainer.

3ª dica: Use o peso que você aguentar.

Muitas pessoas entram na academia e já acham que vão pegar 50 quilos no supino. Não é por ai! A musculação é algo novo para seu corpo, portanto é preciso acostumá-lo aos exercícios físicos. Geralmente quanto mais massa e peso você tiver, mais peso irá conseguir levantar, uma prova disso é o programa de TV "World Strongest Man" ou O homem mais forte do mundo, nele pode ser visto caras "gordos" levantando pesos inacreditáveis em busca de ser o homem mais forte do mundo. Você não é um deles, portanto levante o peso que você aguentar, pois uma lesão poderá acabar com o sonho de ter o corpo que tanto deseja e fique calmo, peso é costume, seu corpo vai se acostumando cada vez mais com o aumento de carga e assim você irá conseguir atingir seus objetivos.

4ª dica: Tenha paciência.

No começo dos exercícios físicos os ganhos são realmente maiores, pois seu corpo está saindo de uma situação sedentária para uma atividade intensa de exercícios e isto fará você se alimentar mais e obter maiores resultados no início. Depois de certo tempo é normal os resultados se tornarem menos expressivos e é isto o que leva as pessoas utilizarem a esteróides anabolizantes. Sugiro que faça sua dieta com seu nutricionista, treine pesado e se for preciso, use algum suplemento alimentar para dar um "up" nos seus resultados, mas nunca caia na burrice de usar anabolizantes, isto só estragará seu corpo e concorde comigo, um corpo construído sem anabolizantes é muito mais admirável pelas garotas do que um bombado parecendo um pão de queijo e cheio de espinhas andando por ae. Se você não pretende ser um fisiculturista, treine corretamente e siga cada passo de uma vez, que os resultados virão.

5ª dica: vá para a academia para treinar e não para paquerar.

É muito comum na academia aqueles caras que vão treinar com um abadá de micareta e chegam achando que estão no meio da folia, azarando mulher, conversando com amigos sobre a cachaçada do final de semana entre outras coisas... Chega a ser ridículo, e o mais ridículo ainda são seus resultados. Vá para a academia para treinar, foque no seu treino, esqueça conversinhas e azarações, descanse no máximo 1 minuto, treine pesado, fique sem fôlego, chegue a quase desmaiar, é isso mesmo, treino intenso = a resultado intenso. Te garanto que com seus resultados, as garotas te darão mais atenção do que para um mané que se acha o tal da academia e que sempre será um frango.

Termino assim meu primeiro post "valendo" do fiquegrande.blogspot.com! Seu comentário é um estímulo para outros posts, siga, comente, participe, faça desse blog uma inspiração para seu treino.
Roan Nogueira Martins (amante da musculação).



10 comentários:

  1. parabens pelo blog passando aqui pra dizer que ta o timo o blog
    estou te seguindo ta
    se voce quiser me seguir agradeço
    http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adorei... ;)
      Pessoal, eu conheço um curso em formato digital onde aprendemos tudo em relação a ganho de massa muscular. Eu disse tudo mesmo!!
      Sem brincadeira nenhuma, nunca vi nada igual..
      Nele aprendemos métodos mais inteligentes, eficientes e incríveis para ganhar massa muscular e ter resultados rápidos para o corpo que sempre sonhamos!
      INCRÍVEL!!
      Da uma olhada ai
      http://bit.ly/agoramassamuscular

      Excluir
  2. obrigado pelos agradecimentos, estarei melhorando o blog a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Roan! Vim agradecer pela visita ao Respirando Futebol. Um beijo e boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  4. Cara Não Tem Poesia Pra Combater Este Texto Vlw Pelo Insentivo Genial

    ResponderExcluir
  5. Fala fera, gostaria de uma dica. Tenho 16 anos, treino ja a uns 9 meses, nunca tomei nenhuma suplementação,tenho 36 de braço, 72K ...Seguinte , eu nao to mais sentindo diferença no meu corpo , acho que ja cheguei no meu limite natural. Ou estou ganhando aos poucos ? oque voce me indica ? Devo começar a tomar uma suplementação como Whey Protein ?

    ResponderExcluir
  6. Fala fera, gostaria de uma dica. Tenho 16 anos, treino ja a uns 9 meses, nunca tomei nenhuma suplementação,tenho 36 de braço, 72K ...Seguinte , eu nao to mais sentindo diferença no meu corpo , acho que ja cheguei no meu limite natural. Ou estou ganhando aos poucos ? oque voce me indica ? Devo começar a tomar uma suplementação como Whey Protein ?

    ResponderExcluir